Câmara entrega títulos de Cidadania Honorária
O evento foi o primeiro, no calendário de eventos oficiais, após o início da pandemia
Postado em: 28/10/2021
Após quase dois anos sem eventos solenes, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou na última quarta-feira (27/10) a entrega do Título de Cidadania Honorária a 14 personalidades de diferentes áreas de atuação, dentre elas, o médico pediatra Dr. Haroldo Eustáquio Alves Teixeira, homenageado do vereador Ricardo Balila.
De acordo com a homenagem a “Cidadania Honorária” é um título de honraria entregue a uma pessoa de importância no contexto de nossa sociedade, que não nasceu no município de Patrocínio, mas que contribuiu ou contribui de alguma forma para o crescimento de nossa cidade, trabalhando em benefício de toda a comunidade. Este título é instituído pelas Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado Federal. Ele equipara a pessoa a uma adoção oficial.
Além do Dr. Haroldo Teixeira, os demais homenageados foram: Alberto Ibrahim Daura, Aécio Rodrigo, Camila Gonçalves, Cássio Brandão, Caio Garcia, Fabiane de Freitas, Domingos Faria, Elvis Alves, Guilherme Borges, Deputado Zé Vitor, Pastor Ronaldo Donizete, Pedro Guilherme Lulli e Izabel Moreira.
Fotos: Alex Guimarães
