Expocacer está entre as 1000 maiores empresas do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Ranking foi divulgado pelo Valor Econômico, a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGVcef)

Expocacer está entre as 1000 maiores empresas do Brasil pelo segundo ano consecutivo

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) foi classificada entre as maiores empresas brasileiras de 2024, ocupando a posição 680 do ranking geral, pelo Anuário Valor 1000, uma iniciativa do Valor Econômico, Serasa Experian e do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGVcef).

O resultado foi gerado por meio de uma análise de dados públicos ou fornecidos pelas empresas que apontou diferentes aspectos do negócio, destacando a eficiência financeira e a responsabilidade social das companhias.

Para tanto, o anuário classifica as empresas conforme receita líquida, de acordo com o ano-base 2023, organizando-as em 27 setores, que leva em consideração também 1.013 balanços e relatórios com informações contábeis e financeiras das empresas.

Atribuo o resultado à confiança e à parceria dos cooperados, ao trabalho da equipe de colaboradores da Expocacer, sem os quais a cooperativa não teria solidez para ocupar essa posição junto às 1000 maiores empresas do Brasil,” destaca Fernando Nogues Beloni, Presidente do Conselho de Administração da Expocacer.

Há 20 anos o Valor 1000 elege anualmente as mil maiores empresas nacionais de todos segmentos, sendo considerada uma das mais bem conceituada e respeitada fontes de informação sobre a economia do país.

Para Simão Pedro de Lima, Diretor Presidente Executivo da Expocacer, a colocação reflete o propósito e demonstra a assertividade de uma gestão que visa o impacto positivo para todos públicos da cooperativa.

Esse é mais um resultado que nos orgulha. Estar entre as maiores e melhores companhias do Brasil é um reconhecimento de que estamos no caminho certo, inquietos pelo progresso, promovendo uma cafeicultura vanguardista, colaborativa, que promove o crescimento conjunto”, diz Simão Pedro de Lima.

Recentemente a Expocacer teve destaque também entre as “Top 10” cooperativas do segmento agronegócio no ranqueamento realizado pelo anuário do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), que avaliou a participação das maiores cooperativas de Minas Gerais, no Produto Interno Bruto do Estado.

“Nossos clientes também são parceiros que confiam no propósito da Expocacer, a eles os nossos agradecimentos por acreditar na cooperativa como uma legítima representante do Cerrado Mineiro”, conclui o Diretor Presidente Executivo. 

 

Maiores Cooperativas
Entre as cooperativas ranqueadas, a Expocacer ocupou a 38ª posição, sendo a 4ª dentre as cooperativas que atuam no segmento do café.

O Anuário Valor 1000 destacou a Expocacer pela Receita Líquida de 1,4%; pela Sobra Líquida de 71,6 milhões de reais; EBITDA de 82,1 milhões de reais e Rentabilidade do Patrimônio Líquido de 26,1.


Maiores do Agronegócio

No agronegócio, a Expocacer classificou-se no 72° lugar, consolidando-se entre as 90 do ramo.

 

 

ASCOM / Expocacer – Por Anna Lívia Leal

COMPARTILHE NO:

+ VEJA TAMBÉM

Deputada Greyce Elias e Prefeito eleito Gustavo Brasileiro fortalecem parcerias com Governo de Minas

Deputada Greyce Elias e Prefeito eleito Gustavo Brasileiro fortalecem parcerias com Governo de Minas

Tardezinha de Boa

Tardezinha de Boa

Começa nesta sexta, a Festa de São Pelegrino em prol do HC Patrocínio

Começa nesta sexta, a Festa de São Pelegrino em prol do HC Patrocínio

Teresinha Moreira Marra Recebe 2ª Edição do Projeto Unicerp nas Escolas

Teresinha Moreira Marra Recebe 2ª Edição do Projeto Unicerp nas Escolas