HC Patrocínio participa, em Brasília, de seminário sobre oncologia

O convite partiu do deputado federal Weliton Prado

HC Patrocínio participa, em Brasília, de seminário sobre oncologia

As comissões de Saúde e de Combate ao Câncer no Brasil da Câmara dos Deputados realizaram nesta semana, no Auditório Nereu Ramos, o Seminário de Integração dos Centros e Unidades Especializadas em Oncologia (Cacons e Unacons).

O Hospital do Câncer de Patrocínio esteve presente através da Superintendente Andreia Ribeiro e do médico oncologista Dr. Ramon Araújo, a convite de um dos organizadores, o Deputado Federal Weliton Prado, que é Presidente da Comissão Especial sobre o Combate ao Câncer no Brasil.

É um seminário muito importante porque estiveram presentes os maiores especialistas em oncologia do País. Esse evento acontece em um momento fundamental em que aprovamos na Câmara (e pretendemos aprovar no Senado) a política nacional de enfrentamento ao câncer e criar um fundo nacional de enfrentamento, para o câncer ser tratado como uma doença emergencial. É uma satisfação ter a nossa região, através do Hospital do Câncer de Patrocínio, aqui presente neste seminário. Muito obrigado e podem continuar contando 100% com a Comissão”, disse Weliton Prado.

O Hospital do Câncer oferece não apenas o tratamento, mas caminhamos de mãos dadas pelas políticas públicas voltadas para o bem-estar dos pacientes. Agradecemos ao Deputado pela oportunidade, uma vez que essa integração otimiza a troca de conhecimentos médicos e promove a utilização mais eficiente de recursos. Isso se traduz em uma gestão hospitalar que garante melhores resultados”, diz Andreia Ribeiro.

Oncologistas e gestores de hospitais e entidades de saúde participaram do seminário, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Entre os participantes estiveram a ministra da Saúde Nísia Trindade e o presidente do Instituto Nacional do Câncer (Inca) Roberto Gil.

 

André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio

COMPARTILHE NO:

+ VEJA TAMBÉM

Cooperados Expocaccer se destacam no Cup of Excellence 2022

Cooperados Expocaccer se destacam no Cup of Excellence 2022

Processo Seletivo para Secretariado marca coletiva de Gustavo Brasileiro e Maurício Cunha

Processo Seletivo para Secretariado marca coletiva de Gustavo Brasileiro e Maurício Cunha