Minas pode ter calor de até 45º C e 'risco à vida' nos próximos dias

Os recordes de calor devem ser batidos nos próximos dias em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia.

Minas pode ter calor de até 45º C e 'risco à vida' nos próximos dias

Os termômetros em Minas podem registrar, nos próximos dias, temperaturas na casa dos 40º C. No alerta, feito pela MetSul Meteorologia, o instituto afirma que o nível de calor esperado para no Estado e em todo Brasil nas próximas duas semanas é extremamente perigoso e representa um risco elevado à vida humana.

A elevação na temperatura neste fim de inverno é causada pelo domo (ou cúpula) de calor, que comprime o ar quente em uma mesma área por dias ou semanas.

Segundo a meteorologista Estael Sias, vários recordes de calor devem ser batidos nos próximos dias em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. A MetSul alerta que o nível de calor esperado atingirá “patamares extremamente perigosos à saúde e a vida, com elevado risco para a população vulnerável, como enfermos e idosos”.

Minas em alerta
Apesar do alerta de calor intenso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou 60 cidades de Minas Gerais em alerta para chuvas intensas (até 50 milímetros/dia) e ventos de até 60 km/h até à manhã de segunda-feira (18). O comunicado, que inclui cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, pode ser renovado a qualquer momento.

 

COMPARTILHE NO:

+ VEJA TAMBÉM