Na COLUNA desta semana mostraremos como a pandemia mudou alguns hábitos na hora de escolher uma viagem!
Mas o que não mudou foi a importância de Agente de Viagens na hora dessa importante decisão!
Postado em: 14/02/2022
É fato que a pandemia veio para sacudir o mundo, o ser humano e, claro, o setor do turismo, em todos os sentidos. Essa sacudida mudou os hábitos dos viajantes e o que era procurado por poucas pessoas, passou a ser procurado pela maioria que começou a sentir falta e necessidade de realizarem outros tipos de viagem e mudança de hábitos, como: Turismo de isolamento e contato com a natureza, viagens de última hora e a valorização do Agente de Viagens.
O turismo de isolamento e contato com a natureza passou a ser uma necessidade. Procurar por lugares sem aglomeração, com difícil acesso, para alguns, por se sentirem mais seguros por terem menos pessoas e com isso, menor risco de contaminação e para outros simplesmente para terem mais contato com a natureza, buscar paz interior, tranquilidade, serenidade e, seja qual for o motivo da procura por esses lugares, a tendência será se manter assim. Destinos que vão continuar em alta: Chapada Diamantina, Alter do Chão, Bonito, praias mais isoladas como São Miguel dos Milagres e Japaratinga.
Mesmo não sendo aconselhável, já que os preços das viagens não são fixos e ficam mais caros quando mais perto da data do embarque, muitos passaram a comprar suas viagens em cima da hora. Isso causado pelo medo e a incerteza de não saberem como as coisas estarão mais pra frente, com receio da contaminação aumentar e não conseguirem embarcar. Essa pratica é onerosa, viagens em cima da hora podem custar o dobro do preço, se você faz parte do time que passou a comprar as viagens em cima da hora, tenha cuidado com o gasto desnecessário.
Por fim, a preferência por comprar a viagem através de uma Agencia de Viagens também passou a fazer parte da rotina de muitos turistas que antes acostumados a se virarem sozinhos na internet, se viram desamparados quando precisaram de suporte para socorrer nos imprevistos e passaram a buscar mais segurança. Conseguir remarcar as viagens, dar suporte durante a viagem com cancelamento e alterações horários dos voos, e o mais importante, estar por dentro das novas regras que nortearam o mercado do turismo, durante a pandemia, fez muita diferença na vida do turista. Ter uma Agencia de Viagens nessa hora, faz toda diferença, antes, durante e depois da viagem.
E você, já sabe que tem uma Agência pra chamar de sua!
Lilian Kelly - Geotour Viagens e Turismo