Novo decreto municipal segue as mesmas orientações dos municípios que integram à AMAPAR

Patrocínio intensificará as fiscalizações e abrirá seu hospital de campanha

Novo decreto municipal segue as mesmas orientações dos municípios que integram à AMAPAR

Após a reunião com a equipe que integra o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, a prefeitura municipal de Patrocínio, em entrevista coletiva, divulgou na manhã desta sexta-feira, os principais pontos contidos no novo decreto municipal. De acordo com o prefeito em exercício, Humberto Donizete Ferreira, o objetivo foi seguir as mesmas determinações dos decretos publicados pelos municípios que integram a Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba (AMAPAR) para evitar que a população circule entre o município e outro em busca de prestação de serviços. "Queremos contar com a colaboração de todos os cidadãos para que evitem aglomerações, até mesmo em suas próprias residências, sítios e fazendas, e que mantenham as medidas necessárias de higiene", ressalta o prefeito em exercício.

 

Também durante à coletiva o Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, confirmou que os leitos de internação e de UTI chegaram a sua ocupação limite, sendo assim ele anunciou a abertura do Hospital de Campanha, montado e já em funcionamento no antigo Centro Viva Vida. "Com 23 internos da Casa do Idoso positivados pela COVID-19, ficamos em alerta, pois é um grupo que precisa de grande acompanhamento, pois temos cardiopatas, hipertensos e muitos com saúde debilitada, mas estão todos sendo acompanhados de perto por nossa equipe. Por isso resolvemos abrir o Hospital de Campanha para deixá-los exclusivamente lá, de forma separada dos demais", conclui.  

 

O Secretário de Segurança, Dr. Danilo Pereira, garantiu que haverá uma fiscalização mais rigorosa para que seja cumprido o novo decreto municipal. "Nosso objetivo não é punir a cidade, e sim, cuidar da saúde dos nosso patrocinenses." 

 

Seguem alguns pontos principais do Novo Decreto Municipal de Patrocínio:

  • O comércio varejista, em geral, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ficando fechado ao final de semana, exceto para venda remota.
  • Supermercados, mercados, mercearias e açougues funcionarão todos os dias da semana, das 6h às 22h. Será vedado consumo de alimentos no local.
  • As padarias funcionarão das 5h às 22h, sendo permitido consumo no local até às 18h. Após esse horário será feita a venda remota ou a retirada no local.
  • Salões de beleza, barbearias, clínicas de estéticas, clínicas médicas e odontológicas poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ficando fechados aos finais de semana.
  • Restaurantes, bares, pizzarias, lojas de conveniências e comércio varejista de bebidas poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e estarão totalmente fechados aos finais de semana. Nos dias de funcionamento fica expressamente proibida qualquer manifestação artística, música ao vivo ou show mecânico. Eles só poderão funcionar com venda remota (delivery) ou retirada no local.
  • Ficam suspensas atividades coletivas e alvarás de funcionamento de cinemas, teatro, salões de eventos e festas, no âmbito público e privado.
  • Clubes sociais e academias funcionarão das 6h às 19h. Os bares dentro dos clubes sociais devem respeitas as regras para bares e restaurantes (até às 18h).
  • Os cultos religiosos continuam autorizados, respeitando as medidas de segurança.
  • Ficarão suspensas temporariamente as cirurgias eletivas e será permitida apenas 50% das consultas eletivas.       

 

COMPARTILHE NO:

+ VEJA TAMBÉM

Patrocínio recebe o tão sonhado Instituto de Prevenção Júlia do Prado

Patrocínio recebe o tão sonhado Instituto de Prevenção Júlia do Prado

Produtores de leite da Coopa fazem doação ao Hospital do Câncer de Patrocínio

Produtores de leite da Coopa fazem doação ao Hospital do Câncer de Patrocínio

Expocacer participa de reunião com embaixada da União Europeia

Expocacer participa de reunião com embaixada da União Europeia

Unicerp informa sobre a destinação do Imposto de Renda de Pessoa Física para projetos sociais

Unicerp informa sobre a destinação do Imposto de Renda de Pessoa Física para projetos sociais