Patrocínio pode ter sensação térmica de - 4°C
Até amanhã (terça-feira) estão previstas geadas e sensações térmicas abaixo de 0 no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
Postado em: 19/07/2021
A chegada de uma massa de ar polar e seco, prevista para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, deve derrubar as temperaturas nos próximos 2 dias. Para a terça-feira (20), dia em que é esperada a menor temperatura da semana na região, a previsão é de 100% de chances de geada e sensação térmica próxima a 0°C, conforme o geógrafo William Borges.
O especialista também informou que, apesar desta anomalia climática — fenômeno registrado quando as temperaturas fogem da média —, não há previsão de que a terça-feira seja mais fria do que o dia 30 de junho, data que foi apontada como a mais gelada de 2021.
A cidade onde o maior frio é esperado, de acordo com o geógrafo, é Patrocínio, onde a sensação térmica pode chegar a - 4°C. Uberlândia e Uberaba também devem apresentar temperaturas aparentes baixas; na zona rural a previsão é de 0°C a 2°C, já na cidade a população pode esperar de 2°C a 4°C.
Para esta semana, não há previsões de chuva para as regiões. Borges apontou que cidades como Uberlândia, Uberaba, Patrocínio e Patos de Minas, já completam mais de 1 mês sem chuvas. Veja placar acima.
A umidade, durante o período da tarde nesta semana, deve continuar em estado de alerta, abaixo dos 30%. Pela manhã, a taxa esperada é de 65%.
O tempo seco aumenta a probabilidade do desenvolvimento de doenças como sinusite, amigdalite, otite e infecções de garganta. Por isso, a orientação é que a população beba bastante água e evite fazer atividades físicas durante o período da tarde.
Fonte: G1
