Patrocínio recebe no próximo fim de semana a jornada mais tradicional do Brasileiro de Enduro
Embalada pelas comemorações dos seus 181 anos, a cidade recebe uma prova do campeonato pela vigésima vez
Postado em: 19/04/2023
Patrocínio receberá entre os dias 21 e 23 de abril, pela vigésima vez, uma prova do Campeonato Brasileiro de Enduro. Tendo conquistado o status de prova mais tradicional do calendário nacional, a vigésima edição é uma data especial, comenta Maurício Brandão, promotor do campeonato e organizador da prova:
"Este ano optamos por fazer a prova na região conhecida como Buqueirão, local que já foi palco de outras edições. O paddock será montado no centro de excelência do café, que é uma fazenda experimental a dois quilômetros da cidade e tem toda estrutura para receber bem a família do Enduro", afirma o organizador.
Nas pistas, o evento começa na sexta-feira (dia 21), com a sempre eletrizante Super Prime, disputa entre os pilotos em circuito fechado, que acontece às 16 horas, na rotatória da Morada Nova. A corrida promocional para os pilotos inscritos no Brasileiro de Enduro é obrigatória para a categoria Elite (E1, E2, E3, EJ e E4) é opcional para a categoria Open e aos demais pilotos que quiserem participar.
No sábado (22) e domingo (23), acontecem as disputas pelas terceira e quarta etapas da competição, com todas as categorias. Cada etapa consiste em três voltas, sendo 50 quilômetros cada volta para a Elite e 42 quilômetros cada volta para a Open. O deslocamento vai percorrer estradas e trilhas da Serra do Buqueirão, em meio à vegetação característica do Cerrado. As especiais trazem uma prova com vias bem distintas, com pedras, cascalhos, pastagens e deslocamentos em estradas, singtrek e pedras características da região.
