Por 8 votos a 5, Câmara mantém Reuniões no período da manhã

Representantes de entidades, pessoas ligadas ao meio político e cidadãos comuns que desejam acompanhar de perto o que se vota e se aprecia na Casa de Leis acompanharam a votação.

Por 8 votos a 5, Câmara mantém Reuniões no período da manhã

A Câmara Municipal de Patrocínio colocou em pauta nesta terça-feira (13) o retorno das ordinárias para o período noturno.

Com a presença de entidades, pessoas ligadas ao meio político e cidadãos comuns que desejam acompanhar de perto o que se vota e se aprecia na Casa de Leis, os vereadores tiveram uma ampla discussão sobre o assunto.

A mudança, segundo o vereador Thiago Malagoli, atende o desejo de boa parte dos cidadãos patrocinenses. “Na parte da manhã a sociedade não tem como acompanhar o que está sendo votado aqui e quem está votando”, analisa.

O projeto foi colocado em votação única e, por 8 votos a 5, as reuniões foram mantidas no período da manhã.

Os vereadores que votaram pela manutenção no período da manhã foram: Balila, Raquel Rezende, Natanael, Valtinho, Paulinho Peúca, Carlão, Salitre e Margari. 

Votaram favoráveis à mudança para o período noturno os vereadores: Chiquita, Panxita, prof Alexandre, Thiago Malagoli e Odirlei. 

A vereadora Adriana de Paula, como de costume em reuniões polêmicas, estava ausente.

Ainda de acordo com Thiago Malagoli, o projeto será apresentado no ano que vem, com as assinaturas da população e será apresentado no eleitoral.

Para o presidente da ACIP, Wander Carvalho, que também esteve presente à reunião, foi uma grande decepção o resultado dessa votação. “Os empresários e a grande maioria da população desejam essa mudança no horário das reuniões, pois muitos assuntos discutidos interferem diretamente na vida de todos nós, cidadãos”, avalia.

O vice-prefeito Bebé, também avaliou de forma negativa este resultado. “Já que é um desejo da população, acredito que seria de pertinente que os vereadores atendessem a este pedido”, conclui.

 

COMPARTILHE NO:

+ VEJA TAMBÉM