Prepare o bolso
Gasolina terá aumento de 10,2% a partir desta sexta-feira
Postado em: 18/02/2021
A Petrobras informou nesta quinta (18/02) dois novos reajustes nos preços da gasolina e do diesel, que subirão 10,2% e 15,1%, respectivamente, a partir desta sexta (19/02). É o quarto reajuste da gasolina e o terceiro do diesel em 2021. Combustível custará R$ 0,22 a mais nas refinarias, e diesel terá alta de R$ 0,33.
Se aqui em Patrocínio o combustível é salgado, a partir de amanhã, o consumidor deve preparar o bolso pois, com certeza, por aqui o combustível ficará ainda mais caro também!
No texto, a estatal reforça que o preço de refinaria representa apenas uma parcela do valor pago pelo consumidor na bomba. "Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis".
A Petrobras fica, em média, com 33% do preço final da gasolina e com 51% do preço final do diesel. Os impostos estaduais correspondem a 28% e 14%, respectivamente.
