Com vitória de Rodrigo Pacheco, Minas recupera protagonismo
Estado pode ser beneficiado com liberação de recursos para obras necessárias
Postado em: 02/02/2021
A eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado recoloca o Estado no protagonismo da política nacional. Ontem, ele foi alçado ao cargo ao vencer Simone Tebet (MDB-MS) por 57 a 21. Como presidente do Senado, ele também comanda as sessões do Congresso Nacional.
O comando do Senado pode ajudar significativamente a bancada mineira a conseguir aumentar seu peso nas negociações por verbas para Minas Gerais junto ao Poder Executivo. Cabe ao Congresso a definição dos recursos distribuídos no Orçamento de cada ano e nas duas últimas décadas, o Estado foi pouco contemplado em termos de obras.
Rodrigo Pacheco apontou como prioridades na pauta do Congresso Nacional, as reformas e as “proposições necessárias e imprescindíveis” para o desenvolvimento do país com geração de emprego e renda e ressaltou que o "Brasil tem pressa".
— A votação de reformas que dividem opiniões, como a reforma tributária e a reforma administrativa proposta pelo governo federal, deverão ser enfrentadas com urgência, mas sem atropelo. O ritmo dessas e de outras reformas importantes será sempre definido em conjunto com os líderes e com o Plenário desta Casa — disse.
Fonte: Agência Senado
